quarta-feira, 30 de março de 2011

Ecos da visita de Dilma e Lula da Silva presidente e ex-presidente do Brasil a Portugal

Escrevo estas linhas lembrando e homenageando os portugueses que vivem no Brasil e todos os seus descendentes. Permitam-me que distinga, nesta pleiade de portugueses, os meus familiares que, em tempos lonlínquos se fixaram em Belém do Pará e, mais tarde, novos familiares se fixaram em S. Paulo, Santos e lugares do Paraná,etc.
Alô! Artur, esposa, filhos e netos, alô Rosarita, filhos e netos. Alô especial para a minha leitora Marly, marido e filhas. Que saudades!... Que Deus vos guarde.
Sobre a visita os jornais, as televisões e rádios vão noticiando.
Lula da Siva veio a Portugal onde também há 107 mil brasileiros, ainda assim bastante menos que os 700 mil portugueses a residir no Brasil. Dada a reduzida superfície de Portugal, encontramos brasileiros nos serviços, nos supermercados, nas grandes superfícies comerciais,etc,etc.
Dizia acima que Lula da Silva veio a Portugal receber 3 prémios, a saber:
- Prémio Centro Norte - Sul do Conselho da Europa que lhe foi entregue em cerimónia oficial pelo presidente português Cavaco Silva;
- Doutoramento " Honoris Causa " pela Faculdade de Direito da vetusta Universidadede Coimbra. A concessão desta distinção a políticos é, normalmente feita pela Faculdade de Direito. A cerimónia decore no momento em que escrevo e conta, também, com a presença da presidente Dilma.
- Distinção da Confraria do Vinho do Porto.
A actual presidente Dilma ,ao juntar-se ao seu antecessor, concretiza a sua 1ª visita oficial a Portugal.
Espero voltar a escrever-vos para destacar os pontos mais relevantes desta visita de que os portugueses muito se orgulham.
Valete a todos

Sem comentários:

Enviar um comentário